sábado, maio 24, 2008

será?

Pois é!

quanto tempo!

hmmmmm

Não sei o por quê, mas estou sentido um cheiro diferente no ar... acho que pode ser cheiro de mudança... ou não!
Mas tem algo diferente no ar...

Vou procurar mais...

PAZ

=]

sexta-feira, maio 16, 2008

Lê quem quer

Nada diferente...

Estou, aos poucos, voltando ao meu voluntariado... vamos ver no que vai dar!
Fora isso, nada!


Paz
=]

domingo, maio 04, 2008

Mais um post sem sentido

Falar de que?

Já deu pra perceber que esse post vai direto para a categoria do Devaneio...

Domingo terminando... mas aproveitei o meu fim de semana... Ontem fui para o show da banda de um amigo, o nome é Concreto Apenas Abstrato (http://www.purevolume.com/concretoapenasabstrato)... Não é por nada não, mas curti MUITO... Eles estão de parabéns...

Mas sim...

Como podemos diferenciar aquilo que desejamos daquilo que desejaram para nós? Realmente, não sei.
Não sei se o que penso é original ou é algo que foi pré-estabelecido por alguém, há muito tempo atrás... estranho fazer essas perguntas, pois é algo tão óbvio e, mesmo assim, tão entranhado na carne que acaba se ocultando...

A clareza se encontra no fato de que ao fazer essa pergunta, eu já sou diferente. E o lado oculto vem da necessidade de perguntar...

Mas estranho do que tudo isso, é uma pessoa parar na frente do computador e ficar refletindo sobre isso... Depois me pergunto, quem sou eu? Será que essas perguntas já não estavam aí? Será que minha programação celestial já não previa que eu iria me questionar e questionar os outros com essas perguntas?

Então, simplesmente, deixo pra lá... não quero mais pensar hoje....

Aproveitando esse post confuso que eu , REALMENTE, não estou entendendo, escreverei como foi o meu dia hoje:
"

Como qualquer dia, amanheceu...

Mas aquela criança não queria levantar, não queria sair de debaixo do seu edredom que a aquecia e a protegia do ventilador que estava girando bem na frente do seu rosto. Como em um ritual, aquela criatura levantou e desligou aquelas hélices que ela não sabia se amava ou odiava. Olhou ao redor e não viu nada estranho. As paredes continuavam cobertas por anotações que ela tinha previamente colado com informações que ela julgava importante. Levantou, arrumou a cama e apurou os ouvidos. Sua mãe já estava na cozinha, provavelmente preparando o almoço de domingo, teriam visitas naquele dia. A pessoa então se sentou na cama e tentou lembrar-se do que tinha de fazer: estudar mais...

Pegou sua escova de dente, seu sabonete e um vestidinho qualquer em sua gaveta e foi ao banheiro. Olhando para a sua imagem refletida no espelho analisou como era tão diferente de suas amigas e, por alguns segundos ficou triste, mas, como sempre, desencanou.

O dia estava lindo, a vista de seu quarto dava diretamente para uma árvore que tinha uns passarinhos cantando, ela então parou e ficou escutando, quase que hipnotizada. Sua paixão pela natureza vinha de anos, e ninguém nunca compreendeu.

Não se deu o trabalho de tomar café, tinha acordado muito tarde, e sua mãe logo serviria o almoço. Foi na sala e cumprimentou a todos e voltou a seu mundinho fechado que chamava de quarto.

Depois disso, não fez mais do que tinha se proposto a fazer..."

É isso...
XD

PAZ
=]

sábado, maio 03, 2008

Feriadão e preconceito

Que beleza!

Feriadão... sol...praia...

Quem dera!

Pra variar, em pleno feriado, aqui em Salvador caiu a maior enxurrada!
Deve ser pra lembrar que o coitado do trabalhador não tem direito nem a uma praiazinha no seu dia...

tsc tsc

Mas sim...

Resolvi postar sobre algo que aconteceu aqui, para ser mais exata, na UFBA, onde o Coordenador do curso de Medicina fez declarações patéticas...

Coordenador de medicina da Ufba atribui baixa nota ao QI dos alunos
Fonte: A Tarde online


O coordenador do curso de medicina da Universidade Federal da Bahia (Ufba), o professor Antonio Natalino Manta Dantas, responsabilizou os alunos do curso pela baixa nota atingida no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) de 2007. Para ele, as notas se devem à inferioridade intelectual dos alunos de medicina da Ufba. O resultado ruim é por causa do "baixo coeficiente de inteligência (QI) dos alunos", disse. As informações são do G1.
Ao responsabilizar os alunos pelo baixo desempenho no Enade, Dantas isenta a instituição de alguma responsabilidade sob os resultados. Segundo ele, o corpo docente da Ufba tem cerca de 90% dos professores com mestrado ou doutorado, além de uma boa infra-estrutura.
O curso de medicina da Ufba ficou entre os piores 17 cursos do país e atingiu nota 2 no conceito Enade e no Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado (IDD). A escala de notas varia de 1 a 5. Segundo o Ministério da Educação, as 17 instituições terão que apresentar um relatório que justifique os problemas e proponha mudanças.


Pois é, essa foi a reportagem... e esse mesmo professor fez outras declarações como, por exemplo, dizer que os "baianos só tocam berimbau pois tem uma corda e, se tivesse mais, não tocariam". Outro comentário foi o de desmerecer a música regional por conta da percussão.

Esse tipo de coisa me deixa revoltada! Como uma pessoa pode ter tanto preconceito?

Enfim...

PAZ (e consciência)
=]