sexta-feira, agosto 22, 2008

Assim caminha Alice...

Fui influenciada.

Aprendi através dos vários livros que já li que quando você é influenciado, acaba perdendo um pouco de sua alma, assimilando os pecados de quem te influenciou (que o diga Dorian Grey). Mas a influência que sofri, se por acaso assimilei algum dos pecados, que seja o de indagar sobre coisas que ninguém tem a coragem de questionar.

Fui influenciada.

Quem me influenciou? Oscar Wilde, Socrates, Goethe, Balzac, Shakespeare e tantos outros que tornaram a minha vida mais colorida e cheia de sentidos. Se realmente assimilei algo deles, definitivamente, me tornei uma pessoa diferente, não melhor, pois ninguém é melhor que ninguém, mais apenas diferente.

Mas sim, cheguei a uma resolução: voltarei a estudar história. O curso que faço (Engenharia) não me força a pensar, então farei por mim mesma. Sofia ganhou aos 14 anos um curso de Filosofia. Eu, aos 19, me presenteei com um de história. Não tenho nenhum major para escrever para mim, então terei que fazer por mim.

Um pensamento: Não importa quantas vezes me digam o não, pois é sempre o sim que escuto. Ouço apenas o que me fortalece, todo o resto não passa de sussurro.

3 comentários:

  1. acho que você quer é filosofar, e não pensar.

    apesar de ser a mesma coisa...

    se é sua aptidão, vai fundo!

    ResponderExcluir
  2. Gostei do seu Blog!!!
    Parabéns pela ousadia de dizer aquilo que pensa e por toda consciência ecológica.
    Em uma sociedade engessada poucos são os que se aventuram a mergulhar em seu interior e deixar fluir suas idéias e pensamentos.
    Parabéns!!! ;)

    ResponderExcluir
  3. Oi, Alice!!! Ah, tenho q concordar sobre influências.. Apesar de as minhas serem beeeeeeeeem menos "Inteligentes" que as tuas... ^^
    Mas, fazer o que, vou sendo feliz com esse meu jeito diferente de ser.. Assim como dá pra ver q tbm tens tuas particularidades tão legais! *-*
    O importante, no fundo, é ponderar sobre o lado para q estamos indo com essas influências. Se nos sentirmos bem, tá beleeeeeza!

    Beijão!

    ResponderExcluir