Piadas a parte, não tenho nada contra quem os fabrica (chineses/japoneses/paraguaios), porém tenho problemas com essa galera que compra/vende esses celulares e esquecem de pedir o fone de ouvido!
Sou uma pessoa que não possuo carteira de habilitação e, mesmo se tivesse, não tenho carro, logo, faço parte da massa trabalhadora que anda diariamente de ônibus por toda a cidade. Normalmente não reclamo, porém desde que esses aparelhos se tornaram populares (vulgo barato), tenho sentido pena de mim mesma!
Não importa o horário, muito menos o seu humor, segundo a Lei de Murphy "Se alguma coisa pode dar errado, com certeza dará". Convertendo para a minha realidade: "Se seu celular e/ou seu mp3 está descarregado, ou você está sem seu fone, alguém no seu ônibus estará ouvindo Pablo do Arrocha ou similares". Não sei se existem estudos que confirmem essa minha adaptação, mas garanto que ela é real.
Nos momentos em que acontece de estar sem o meu fone de ouvido, fico me imaginando como uma pessoa "maligna". Nesses momentos sou uma mulher forte e decidida que, ao estar no mesmo lugar que esse tipo de pessoa, pega o celular e coloca para tocar "highway to Hell" - AC/DC, "N.I.B" - Black Sabbath, ou "mObscene" - Marilyn Manson (todas essas músicas estão presentes na minha seleção musical atual), claro que no último volume. O mais legal desse meu sonho é que a pessoa que está tocando pagode/arrocha/música gospel desliga o celular e tudo fica em paz dentro do ônibus. Porém a realidade é que eu fico com vergonha de como as pessoas irão me encarar ou que alguém pode me bater... Enfim: Expectativas X Realidade sempre acabam comigo!
Uma história real: meu irmão já fez isso. Tirou o fone do celular dele e deixou tocando Slipknot no ônibus, até que a menina que estava escutando pagode desligasse o próprio celular. Daí ele agradeceu e colocou o fone de volta. Muita coragem, um dia serei assim. Contudo, enquanto isso, vou apenas garantindo que meu mp4 está carregado e que meu fone está na bolsa.