quarta-feira, maio 01, 2013

Ser (ou não) mãe

Estamos perto do dias das mães e estava conversando com umas amigas sobre o tema, quando TODAS ficaram chocadas quando eu proferi as seguintes palavras:
-- "EU não quero ter filhos"

Não imaginei que causaria tanta surpresa, principalmente nesse tempo moderno em que vivemos. Não tenho o desejo, muito menos planos de ter filhos. Foi aí que começaram as afirmações / indagações que, para mim são, no mínimo, ofensivas. 

Na coluna de afirmações encontramos: Espere até ter o seu / Você está dizendo isso agora, quando ficar mais velha isso muda / Você não sabe do que está falando (essa é a minha favorita!)

Já na coluna dos questionamentos temos: Você não gosta de crianças? / Você sofreu abusos na infância? / Sabia que é um processo natural? / O que seu namorado acha disso?

O legal é que ninguém busca saber quais são os meus motivos, minhas motivações. Nunca sofri abusos, tenho uma mãe amorosa, sei que é natural e amo criança! Quanto ao meu namorado, não chegamos a conversar abertamente sobre isso... Também não creio que seja algo que eu esteja dizendo apenas agora.

A verdade é que não quero ter filhos pois sei que, no momento que os tiver, eu irei amá-los. Eu fui criada por uma mãe solteira que nos ama tão intensamente, que se anula em nosso favor, fazendo tudo por nós. Também não quero ter a vida de pessoas em minhas mãos. Se quisesse, viraria policial ou algo do tipo. Ou seja, meus motivos são, de uma forma geral, egoístas, pois não quero me machucar.

Esse é apenas um dos meus milhões de argumentos. É bem por aí....

peace.

Nenhum comentário:

Postar um comentário