sábado, maio 03, 2008

Feriadão e preconceito

Que beleza!

Feriadão... sol...praia...

Quem dera!

Pra variar, em pleno feriado, aqui em Salvador caiu a maior enxurrada!
Deve ser pra lembrar que o coitado do trabalhador não tem direito nem a uma praiazinha no seu dia...

tsc tsc

Mas sim...

Resolvi postar sobre algo que aconteceu aqui, para ser mais exata, na UFBA, onde o Coordenador do curso de Medicina fez declarações patéticas...

Coordenador de medicina da Ufba atribui baixa nota ao QI dos alunos
Fonte: A Tarde online


O coordenador do curso de medicina da Universidade Federal da Bahia (Ufba), o professor Antonio Natalino Manta Dantas, responsabilizou os alunos do curso pela baixa nota atingida no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) de 2007. Para ele, as notas se devem à inferioridade intelectual dos alunos de medicina da Ufba. O resultado ruim é por causa do "baixo coeficiente de inteligência (QI) dos alunos", disse. As informações são do G1.
Ao responsabilizar os alunos pelo baixo desempenho no Enade, Dantas isenta a instituição de alguma responsabilidade sob os resultados. Segundo ele, o corpo docente da Ufba tem cerca de 90% dos professores com mestrado ou doutorado, além de uma boa infra-estrutura.
O curso de medicina da Ufba ficou entre os piores 17 cursos do país e atingiu nota 2 no conceito Enade e no Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado (IDD). A escala de notas varia de 1 a 5. Segundo o Ministério da Educação, as 17 instituições terão que apresentar um relatório que justifique os problemas e proponha mudanças.


Pois é, essa foi a reportagem... e esse mesmo professor fez outras declarações como, por exemplo, dizer que os "baianos só tocam berimbau pois tem uma corda e, se tivesse mais, não tocariam". Outro comentário foi o de desmerecer a música regional por conta da percussão.

Esse tipo de coisa me deixa revoltada! Como uma pessoa pode ter tanto preconceito?

Enfim...

PAZ (e consciência)
=]

2 comentários:

  1. choveu no mundo todo nesse feriadão.. haja coração viu!

    sobre a UFBA.. nada, NADA a declarar.

    um beijo!

    :*

    ResponderExcluir
  2. eu já tinha ouvido falar sobre.
    chega a ser engraçado e cómico, não é?! ^^

    o pior não são os fatos, mas citar esse sujeito como PROFESSOR.

    olhei teu blog e tô adicionando.
    grande beijo.

    ResponderExcluir