sábado, setembro 19, 2009

Um dia para e história...

Por volta de Maio (quando minha tia se casou), eu conheci uma garota ímpar: super legal e fanática por livros. Logo desenvolvemos uma amizade que se baseou em troca de e-mails e informações sobre livros e faculdades (ela também faz Engenharia - mas já passeou por várias partes do conhecimento humano). O fato é que essa garota me apresentou a um novo tipo de literatura e, desde então, me viciei.

Para quem não me conhece, tenho um certo TOC (transtorno obsessivo-compulsivo), quando começo a ler algo, não consigo parar (só quando está muito chato!), isso se aplica a bandas, séries e filmes também. Com esse novo tipo de literatura na mente, sai em busca de algum lugar onde pessoas também tivessem esse mesmo interesse.

Foi assim que eu conheci essas garotas MARAVILHOSAS que eu passei a tarde hoje. Procurei, na época, um clube do livro e esse interesse em comum que tornou o grupo tão forte. Lembro que, quando cheguei na comunidade (tudo foi feito via Orkut), apenas tinham umas 5 garotas, hoje já são mais de 20!

Já até contei como foi o primeiro encontro...

Enfim, o dia de hoje...

Durante toda a semana eu passei com um único pensamente: "Sábado Meg Cabot vai estar aqui em Salvador e eu TENHO que ir!", mas como a vida universitária tem seus altos e baixos (muitos e muitos baixos), ficou marcado para hoje uma visita técnica para uma reserva ambiental. Na minha cabeça, várias coisas aconteceram, incluindo planos mirabolantes de ir e voltar, de alguma forma, antes do horário da abertura do shopping (o que, obviamente, é impraticável), mas fato é que me corroi durante todos os dias, pensando em Meg e em como eu queria apenas o seu autógrafo. Até ontem estava tudo certo: iriamos para Sapiranga e ponto. Mas daí começaram as desistência, foi um aqui, outro acolá, eu meio doente... E a ida foi cancelada! Não vou dizer que fiquei feliz e coisa e tal, mas não me descabelei de tristeza com o cancelamento.

Hoje foi um dia atípico, acordei cedo (isso eu já faço normalmente) e me arrumei, só esperando minha mãe que havia saido e levado o meu cartão (estou sem um tostão furado no bolso). Quando deu umas 9h da manhã, me liga a mesma garota que me fez viciar em Meg e afins me perguntando onde eu estava... Eu, toda pronta, na expectativa de, a qualquer momento, minha amada mãe entrar pela porta e eu sair no seu vácuo. Não demorou muito e lá fui eu, vestida com meu vestidinho de gola polo (me apaixonei por ele) e com uma sandália que prometia não machucar meus sensíveis pés (mais tarde ela se provou uma tremenda tráira).
Para a minha surpresa, ao chegar na Saraiva, encontrei com a criadora do clube (do livro, supracitado) e já estávamos nos juntando quando minha amiga me ligou, acabamos juntando todo mundo (o que se provou PERFEITO).

A união em pró de um fator comum (Meg Cabot), foi fantástica! Conhecemos novas pessoas, fizemos maluquices, contamos nossas vidas, colocamos tiaras de princesas, tiramos fotos com essas tiaras... Tudo o que era possível. Minha percata quebrou, comprei uma havaiana (que eu não vou contar para minha mãe o valor real, não precisamos matar a velhinha assim, né?), comi McDonalds (eu nem lembrava mais o sabor! Sério, a anos eu não comia um bigmac...)... E, claro, tiramos trocentas fotos com livros, fazendo careta ou o que viesse na mente...

Ainda estou um tanto quanto deslumbrada, pois não foi só o fato de ter ido ver a Meg (que foi suuuuuuuuuuper simpática), mas também de me entrosar com pessoas tão diferentes de mim, mas extremamente divertidas!

Estou nas nuvens!
Go Meg!
Escreve mais 50!

a foto:

Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário