domingo, março 24, 2013

Mãe.

Como as coisas podem ser complicadas.
Certas coisas em nossas vidas são possíveis de serem calculadas, mensuradas, planejadas, organizadas. Mas a grande maioria possui tantas variáveis impossíveis de serem controladas que tudo o que podemos fazer é tentar deixar tudo próximo da perfeição, para que quando algo acontecer, possamos minimizar os impactos.
E quando a própria situação está tão fora de controle que quando algo acontece você não sabe de onde foi atingido?

Tudo o que posso escrever é sobre a minha experiência. Meu caso é o último. Você não pode controlar o que se passa com as outras pessoas, seus hábitos e, muito menos, sua saúde (muitas vezes, nem nos mesmos conseguimos controlar nossas funções biológicas). De uma forma geral, minha vida está desandando desde dezembro. Segundo minha mãe, estamos passando por "uma crise de mal olhado". Os problemas são os mais variados, desde meu irmão caçula e suas escolhas de vida (coisas para outro post) até aquilo que está tirando o meu sono: a saúde de minha mãe.

Sou filha de mãe solteira, mas isso nunca foi nenhum trauma para mim, pois ela sempre conseguiu suprir todas as necessidades de carinho e atenção que eu e meus irmãos necessitávamos. Porém, só percebemos essas coisas quando estamos mais velhos. Quando era mais nova, nunca dei muito valor aos sacrifícios que ela estava fazendo por todos nós. Hoje percebo o quanto ela deveria ter sido egoísta. Ela abandonou tudo por nós, seus sonhos e até cuidados pessoais.
E, por isso, hoje ela está doente.

Na verdade, não sabemos o que ela tem, estamos correndo atrás de exames e tal, mas é difícil não perceber as mudanças que estão ocorrendo. Dói demais não poder fazer o mesmo por ela, de abrir mão de tudo para pagar seus cuidados médicos.

Espero conseguir resolver tudo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário