sábado, janeiro 18, 2014

"Medo que dá medo do medo que dá"


E aí eu choro.
E hoje eu chorei. Muito.

Medo de ficar sozinha?
Medo de me descobrir uma fraude?
Medo de nunca saber o que fazer?
Medo de estagnar?
Medo de crescer?
Medo de ser ignorada?

Medo, medo, medo.

Tenho medo do medo. Medo de me tornar minha tia. Medo de me tornar eu mesma.

O último mês tem sido bastante difícil pra mim. A grande coisa é que não houveram grandes dramas, apenas os de sempre, mas que de alguma forma estão me atingindo mais do que eu gostaria. 

Algo sobre mim: morro de medo de ter depressão e, por isso, me tornei uma pessoa extremamente racional externamente, que simplesmente não me permito desenvolver sentimentos pelos outros. Mas certas coisas não controlamos e, por mais que a casca seja dura, sempre tem algo que passa. E receber a notícia de que você não é boa o suficiente, arrasa qualquer um. 

Meu medo tem fundamento. Minha tia sofre de depressão há muitos anos e eu vi o que uma pessoa em estado avançado pode fazer. Sei que cada pessoa é diferente da outra, mas a quantidade de vezes que já me disseram que eu parecia com minha tia é absurda! Até algumas decisões que eu já tomei na vida, foram comparadas. Por isso, tento ser o oposto. Tento ser sempre alegre, disposta, amiga, que sabe levar a vida de forma leve e tranquila. Tudo baboseira. Atrás de cada gesto meu está um planejamento. Tenho certeza de que se eu mostrar o que eu realmente sou, vou afastar todos.

T.O.D.O.S.

Analisando a fundo, isso não é de hoje. Eu iniciei o blog pois sempre me senti assim (isso há quase 10 anos, no extinto weblogger).

Enfim, o que fazer para que todo esse medo vá embora?
Não sei. E tenho medo de descobrir.




Nenhum comentário:

Postar um comentário