sexta-feira, abril 11, 2008

Frases boas e um tênis velho

"Estamos todos na sarjeta mas alguns estão olhando para as estrelas."
- Oscar Wilde

Muito interessante o que Oscar Wilde disse, na verdade, muitas frases dele são pra fazer pensar... Até tenho uma aqui do lado, mas a minha favorita ainda é a:

"Qualquer pessoa que tenha lido a história da humanidade aprendeu que a desobediência é a virtude original do homem."

Acho que tem uns 4 anos que anotei essa frase na parede do meu quarto, ela sempre me faz refletir... É através dela que não me permito aceitar tudo o que tentam me obrigar... Não estou falando de desobediência do tipo bater em todo mundo e tal, mas a de não aceitar o que nos faz mal.

Mas sim...

Eu tenho um velho all star surrado... nós já passamos por muitas coisas juntos e eu me recuso a jogá-lo fora...
mas não era isso que eu queria dizer...
espera...
me perdi...
mas sim...
Eu sempre escrevo qualquer coisa nele, nem que seja apenas um traço...
Depois de anos com ele, apenas alguns dias atrás resolvi escrever "Virtude Original" na parte da frente dele... já deveria ter feito isso a séculos....


Continuando...

Depois que fiz isso, comecei a levar mais a sério ainda o que o Oscar Wilde disse, pois toda vez que olho para o chão e vejo meu tênis, encaro a frase e torno a erguer minha cabeça...

Todo esse post sem sentido que acabei de escrever (pra variar, eu não sou muito boa de organizar as minhas idéias) foi para chegar na seguinte dica:

Pegue um tênis seu que não sai do seu pé (ou uma sandália, ou faça uma tatoo, mas faça algo) com uma frase que toda vez que o mundo te forçar a baixar a cabeça, quando você olhar para seu pé, te lembre de quem realmente você é, e te faça reerguer o rosto.

É isso...

PAZ
=]

4 comentários:

  1. Não escrevo em meus tenis nem nada disso, mas certa vez minh'amiga que tinha um all star preto pediu q eu escrevesse algo nele..

    escrevi 'OLHE PRA FRENTE'

    pra que ela nunca abaixasse a cabeça. :)

    ResponderExcluir
  2. lembrei...


    "Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas não faz mais do que existir." Oscar Wilde

    eu existo. você existe. pode negar, mas é a verdade.

    ResponderExcluir
  3. Boa dica... bom texto...

    Voltarei mais vezes

    Abraços, Billy

    ResponderExcluir
  4. nossa,o thiago havia me dito algo de bom sobre esse texto,mas não sabia que seria tão bom

    parabens pelo post,muito original

    tenho dois all stars,um surrado e um mais novo,os dois pretos hehe

    gosto mais do surrado,talvez eu escreva algo parecido nele

    bj

    ResponderExcluir