sábado, agosto 15, 2009

Crise da meia/inteira idade

Como essa minha semana foi atípica (entenda como "sem computador" e doente), acabei tendo algum tempo livre, o qual eu utilizei para escrever e, qual a minha surpresa ao notar que não escrevi NADA ÚTIL!

Mas então, resolvi seguir por uma outra linha e está rendendo... Mas não escrevi o suficiente para colocar em um post, mas veremos em breve (assim espero).

Mas sim...

O que uma garota de 20 anos pode fazer em um fim de semana? Pois é, eu não sei. Acho que meus 20 aninhos só estão presentes na minha carteira de identidade, pois tanto mentalmente quanto... Alias, só mentalmente mesmo... eu devo ter uns 60 anos ou, dependendo do momento, 12 anos.

Estou envelhecendo, eu sei que sim. Mas ainda tenho (e gosto de ter) a considerável soma de 12 aninhos. Minha síndrome de Peter Pan vem se mantendo firme e forte. Não sei porque as pessoas insistem em achar que sou responsável, os 20 anos no RG não quer dizer nada! Não estou reclamando (deixando bem claro) e, tão pouco, sou irresponsável, na verdade, sou até uma NERD de respeito: estudiosa e interessada.

A explicação é simples:
* Assisto filmes da Disney com direito a olhos brilhando.
* Brinco de pega-pega com meu primo de 6 anos
* Brinco de luta com meus irmãos e primos
* Corro dentro do supermercado com (novamente) meu priminho (6 anos)

Não acredito que esse seja o típico comportamento de jovens adultos, mas tudo bem...

Porém, analisando bem as minhas características, acabei de perceber um equívoco. Os 12 anos não me representam. Definitivamente não tenho 20, pois não gosto das mesmas coisas que as pessoas da "minha faixa" gostam, mas também tem muitas outras coisas que eu gosto que nenhuma criança (normal) se interessa... Acredito ter uns... 60 anos!

Olha que coisa interessante:
* Não gosto de lugar fechado, entulpido de gente e com o som no último volume
* Prefiro ficar em casa lendo ou assistindo um filme
* Fico na porta do prédio de minha vó conversando com ela e com suas amiguinhas (na faixa dos 70 anos)
* Gosto de ameixa
* Filmes em P&B
* Minha banda favorita: Beatles!

Sei não, viu?

Mas sabe o que é legal? Eu não sei a minha idade, mas não é essa dúvida que me impede de fazer coisas que pessoas de outras idades fariam, sejam na soma dos 12, 20 ou 60. Não fico presa a coisas que são classificadas como "inerentes a minha faixa etária", faço o que gosto e ponto.

Hugs

4 comentários:

  1. Novamente....

    acho q vc tem uns 55..60.. por tds esses motivos descritos!
    Ao contrario da minha pessoa... q tenho uns 70 ou + por causa do físico.. vai parecer uma velha assim eu outro lugar.. com direito a dor no joelho e td mais!!! auhahuhua

    ps. continua aquela história tá! Como sempre... adoro seus textos!!!

    ResponderExcluir
  2. Quando decidir sua idade, me informe viu liu.
    :p

    ResponderExcluir
  3. Nada mais justo do que fazer o que dá vontade sem medo de ser julgado. É isso aí.

    Mas eu apóio o Alex, quando você decidir em que faixa etária você se encaixa, pode nos avisar.

    ResponderExcluir
  4. Pois eu não terei como responder qual é minha faixa etária por um bom tempo. Nesse exato momento, devo ter algo em torno de 50 anos, pois minhas costas estão doendo por causa da coluna, minha vista está cansada, mas nada muito preocupante.
    Mais cedo (pela manhã) estava tudo muito bem, eu estava brincando, acho que na hora eu tinha 14 anos, pois fizeram uma piada por causa de um rapazinho e eu fiquei vermelha. Umas 16h eu estava com 70 anos, pois foi a hora que eu parei o meu trabalho para tomar meu chá com biscoitos diário...

    A partir daí, nota-se duas coisas:
    1º não sou normal.
    2º Minha idade não se dá por média aritmética (nem simples, nem ponderada... engenheiros espertinhos)

    É isso, obrigada pelos comentários, Quênia, Alex e Raí!
    ^^

    hugs

    ResponderExcluir