quarta-feira, agosto 26, 2009

Gabriela? É você Gabriela?

Ligar errado é algo bastante comum para a minha pessoa. Nada mais
natural do que inverter os últimos digitos e terminar falando com
alguma avó, ou um açougue. Na verdade, já cheguei a bater papo com uma
ligação incorreta, o rapazinho foi até simpático, mas dessa vez foi
ele que tinha ligado errado para o meu celular mas, desfeito o engano,
ele foi bastante legal.

Era um lindo sábado a tarde e minha amiga foi passa-la comigo pois,
afinal de contas, era dia dos solteiros e nós, representantes da classe, não
queríamos passar a tarde de fossa sozinhas, então fomos passear na
praia as 16h da tarde. Devo comentar que estava fazendo MUITO frio, e
a praia estava extremamente deserta, sendo assim, fomos para uma
pastelaria próxima e ficamos conversando durante algum tempo,
até que um dos telefones dela tocou (sim, ela deve ter uns 3 bilhões
de celulares perdidos na bolsa). Se estou contando essa história é
apenas como uma mera observadora.

-- Alô? - Disse ela
-- Gabriela? - Respondeu uma voz masculina
-- Não, moço, o senhor ligou errado.
-- Gabriela? Deixe de brincadeira menina!
-- Não, aqui não é Gabriela, o senhor deve ter ligado errado
-- Ah! Deixa disso Gabriela! Eu sei que é você! Para de ficar brincando.
Nesse momento minha amiga já estava perdendo a calma e seu sotaque
(pois, normalmente, ele é bastante contido) voltou com força total.
-- ÔH MOÇO, AQUI NÃO É GABRIELA NÃO, VIU? O SENHOR LIGOU ERRADO, MEU NÚMERO
É O ****-**** (estou protegendo a integridade de Gabriela/minha
amiga). QUAL É O NÚMERO DELA? uhum... Sei... Olha só, o senhor está
trocando os dígitos do final... É... Então tá. Tchau!

Emburrada, ela guardou o celular. Claro que eu estava chorando de rir
enquanto ela "metia o pau" no cara. Nem 1 minuto se passou e o
telefone voltou a tocar.

--Oh moço, o senhor ligou errado novamente.
-- Ah Gabriela, você está brincando comigo? Poxa, para com isso.
-- AQUI NÃO É GABRIELA, LIGOU ERRADO DE NOVO.

Depois de mais uma rodada de explicações para o amigo da Gabriela, o
telefone foi desligado e voltei a ter meu ataque de risos. Na verdade,
ele não tinha parado ainda, apenas aumentou o nível sonoro, momento
esse que as pessoas ao redor começaram a nos encarar pois eu ria e ela
esbravejava.

Depois de tanto stress, essa minha amiga começou a relaxar e a dar
risada do ocorrido até que (música de suspense)... SIM, o celular
voltou a tocar.

Não sou do tipo que se estressa facilmente, mas tudo tem limite. Ligar
errado para uma pessoa, e ainda insistir que o nome dela não é o que a
mãe e o pai a batizaram (não é um nome comum, isso eu posso dizer) já
é demais, agora, fazer isso 3 VEZES, é fora da realidade!

Sim, pela terceira vez minha amiga atendeu o bendito celular e, para a
minha surpresa, respondeu tudo com uma calma assustadora. Explicou o
acontecido novamente e se despediu. O único sinal de que ela não
estava muito centrada era o sotaque que continuava muito acentuado. É
nesses momentos que eu percebo que nós, baianos, falamos oxente e
coisas do tipo.

Depois do ocorrido o cidadão não ligou mais, porém a dúvida ainda
pairava sobre nossas cabeças: será que ele conseguiu encontrar
Gabriela?

Bem, não sabemos e, na verdade, espero não saber tão cedo.

Hugs

4 comentários:

  1. Uia..... quem será?? quem será???

    me conta!!! ahuahuhauhua

    como sempre... bom texto!!

    bjuss

    ResponderExcluir
  2. oxente, opáiô que texto massa.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,
    que situação.

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Rpz... To achando que ele gostou foi da voz da sua amiga hehehe. Mas vc tbm n libera ne? aeuhueeh

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Será que ele queria falar comigo?
    0.o hehehe
    se ele ligar de novo fala pra ele liga pra santa catarina da próxima

    ResponderExcluir