sexta-feira, outubro 16, 2009

Dando valor ao nome do blog...

SÁBADO
Início de fim de semana prolongado, sonho de consumo de qualquer baiano que tem a pretensão de se jogar pelo mundo e ir a uma praia um pouco mais longe... Foi aí que começou o meu suplício... Na verdade não foi um suplício, mas aturar loja de departamentos em uma data minimamente próxima ao dia das crianças é escrever com tinta permanente no meio da testa SOU IDIOTA.

Até hoje tenho essa marca.

Inventei de, esse ano, ser uma prima super legal.

Ano passado, nesse mesmo período, eu ainda não tinha recebido o meu primeiro salário, o que não me permitiu comprar presente para o que seria o único "pitinininhu" da família (palavras de minha vó). Porém, esse ano, com o acréscimo de mais um ser no meu âmbito familiar (atuais sete meses de pura sem vergonhísse e dengo) mais o que já tinha (seis anos e uma língua afiada), me senti na responsabilidade de comprar algo legal para ambos.

Em princípio pensei em algo simples, um boneco e um mordedor, só que aí entraram minhas tias e mãe que também queriam comprar algo e, aproveitando o meu ensejo, dividir o presente. Sendo assim, o boneco se transformou em um laptop infantil da Ferrari com 24 atividades e o mordedor em um kit praia, com baldezinho, pázinha e trilhões de "inhos" e "inhas" dentro. Encontrar o presente foi fácil, difícil foi pagar.

Eu até ia proteger a integridade da loja, mais...

"what the hell..."

A Americanas estava insanamente insana. LOTADO seria um estado anterior ao que eu encontrei. Todas as leis da física já haviam caído por terra no momento que eu adentrei na loja do Iguatemi, às 11h30min da manhã (estou dando o endereço para que não caiam na mesma pegadinha que eu). Acredito até que vi alguém flutuando dentro da loja e a história de que dois corpos não ocupam o mesmo lugar no espaço foi derrubada em questões de segundos. Acho que já provei meu ponto.

Só de olhar para a fila, eu desanimei, mas como eu estava convicta de que tinha de ser uma boa prima, me joguei... Com manobras dignas de um piloto de qualquer esporte radical, me enfiei entre mães histéricas e filhos estressados (ou seria o contrário?) e consegui capturar os dois exemplares que fui comprar. Cheguei à fila às 12h10min.

As 12h50min ainda estava lá (sim, é verdade), a fome já tomava conta do meu ser, o bom humor e o pensamento de ser uma prima legal já estavam dizendo adeus e então, em um último suspiro, minha boa vontade fugiu, e eu fui junto.

Larguei tudo por lá, dei uns xingamentos básicos (que não são do meu feitio) e fui almoçar. Me arrependi uns 5 segundos depois, mas já era tarde. Pensei melhor na situação: a praça de alimentação não estaria melhor.

Grana curta, vamos para onde? Habbib's, é óbvio!

Três bibsfirras de queijo, por favor? E uma Sprite? Obrigada!

Vamos comer em pé? Provavelmente... Opa! Alguém levantou ali!

Lá vou eu e minha bandeja correndo em direção daquele tão precioso lugar... E consegui! Almocei e levantei, pensando o que faria em seguida...

Meu plano era comprar os presentes e eu ainda ia fazer isso... Só não sabia onde...

Fui passear, comprei um vestido (lindo) e passei na ponto frio e...

LÁ ESTAVA

A coisa mais linda do mundo...

Um laptop vermelho da Dell, do jeitinho que eu queria, com a configuração que eu queria e com o preço que eu queria.

Não perdi a oportunidade e comprei.

Depois disso, me surgiu outro momento "what the hell..." e decidi me jogar nas lojas Americanas novamente (isso, sem falar que já eram 16h30min, aproximadamente). Mas, acompanhado desse momento, me surgiu uma idéia... Eu poderia passar tudo na parte de eletrodomésticos, bastaria comprar qualquer coisa e, como estava precisando de um secador (amigo de qualquer garota), poderia juntar o útil ao agradável e superfaturar os brinquedos.

Eu sou um gênio!

Fui lá e, depois do mesmo transtorno para alcançar as prateleiras sem esmagar nenhum pentelho no caminho, consegui entrar na fila munida de brinquedos e secador. A fila que duraria umas 3h, caiu para 30min e consegui sair com vida daquele "inferno na terra".

Cheguei em casa eram 20h (sempre podemos contar com um engarrafamento caloroso e silencioso - sarcasmo - na região), claro que atrasada para o aniversário da filhinha de uma amiga/colega de trabalho, fiquei super triste por não ir, mas estava super cansada e chegaria atrasada... Então fui testar o MEU laptop.

DOMINGO

Já dizia um pagode aqui de Salvador (não que eu escute isso, mas eu tenho vizinhos!): Domingo de manhã, o sol me chamou, para dar um “role” nas praias de Salvador...

Sinto informar, mais isso é LOROTA!

Domingo caiu foi um pé d’água retado (tradução: choveu muito). Meu plano de ir à praia e, em seguida, ir à reunião do clube do livro foi lavado por ela...

Para piorar: ataque surpresa da minha alergia! Não tão surpresa, pois ela entra em MODE ON com a mudança brusca do tempo e o sol de sábado com a chuva de domingo foi um belo botão de START. Sem ter o que fazer e com uma prova na terça, fiz o que tinha que fazer: fui assistir um filme (pensou que eu ia dizer estudar? Tá louco?). E assim foi meu domingo.

Já na...

SEGUNDA-FEIRA

Dia das Crianças! Y-U-P-I!

Dor de cabeça! Y-U-P-I [2]!

Prometi cinema para meu primo de seis anos! Y-U-P-I [3]!

Não poderia dizer que não ia. Ele nunca havia ido ao cinema, ele mora no interior e não seria eu a culpada por destruir o dia dele. Então me abalei para o Aeroclube, crente e abalando que estaria vazio e que chegaríamos, compraríamos os bilhetes, as pipocas e entraríamos na primeira sala exibindo filme infantil. Ledo engano: Fila no bilhete, fila na pipoca, fila para entrar e eu, uma jovem garota, sem namorado, sozinha no mundo, com o primo de seis anos (que graças a Deus é educado) e com um pacote de pipoca e dois refrigerantes, fiquei ali... Esperando.

Aposto que pensaram que era meu filho, um fato: não seria a primeira vez (quando ele tinha um ano, saí com ele e uma senhora virou para mim e perguntou se era meu... momentos hilários em minha vida).

O filme foi super e ver meu primo com os olhos brilhando, não teve preço. Caí no erro de prometer ir novamente mês que vêm (sou uma burra, nunca aprendo), da próxima, vou arrastar alguém para ir comigo.

O fato é que me senti na propaganda da Mastercard:

Cinema com o primo: 17 reais

Pipoca com refrigerante: 20,50 reais

Seu priminho ir ao cinema pela primeira vez e seus olhinhos brilharem: não tem preço


É, acho que sou meio besta mesmo... Mais uma besta feliz

PAZ

4 comentários:

  1. Fazer promessa pra criança é rasgar o seu documento de alforria. Ainda mais perto do 12 de Outubro!
    E parabéns pelo laptop. As melhores compras são as não-programadas, não é mesmo?
    Só não entendi a parte de "superfaturar os brinquedos". D:

    De qualquer maneira, belo post, me diverti lendo.

    ResponderExcluir
  2. hihihihih...

    OOOOOOOOI... Pense, achei que tinha te perdido por causa das mudanças de template. Mas aê fui olhar nos comentários antigos, e lá estava você!!!

    Saudades, conterrânea! bjux

    ResponderExcluir