sábado, fevereiro 23, 2008

Talkin' about my generation

Antigamente, as pessoas falavam sobre as gerações mais novas com desprezo, por elas tentarem mudar alguma coisa, algo do tipo "people try to put us to down (talkin' about my generation)". E, como diz o resto da música "just because we get around (talkin' bout' my generation)/ things they do look awful c c cold (talkin' bout' my generation)" (tradução minha: Só porque a gente pode sair (falando sobre minha geração)/ As coisas que eles fazem parecem realmente frias (falando sobre minha geração)).

Essa música é do The Who, banda que marcou sua época. Enfim, não era sobre isso que eu queria falar... na verdade era... é.

O ponto é esse: Estava na casa de minha avó... Falando sobre várias coisas e, meu tio caçula (que acabou de se casar), começou a falar sobre a minha geração (Talking about my generation) e essa música me ocorreu... mas não no sentido que ela tem. Como eu iniciei esse post, antigamente as gerações mais novas tentavam mudar alguma coisa.
Atualmente só queremos falar sobre festas e cachaçadas que freqüentamos, ou com quem fulaninho ficou... Ou seja, somos totalmente desprezíveis! Nossos pais e avós lutaram por seus direitos e agora nós surgimos como um bando de acomodados (pois é isso que somos!). Tanta coisa acontecendo e nós aqui... Até a nossa música é pobre! Não temos sobre o que escrever, sobre o que discutir... Alias, temos sim, porém não temos intelecto suficiente para juntarmos um par de idéias para formamos nossa própria opinião. Somos fracos e fúteis! Sei que não se deve generalizar, pois sempre existe exceção à regra. Mas eu sei que é verdade, são poucos aqueles que conseguem sair do umbigocentrismo (depois eu explico o que é isso).
Enfim, no diálogo meu tio começou as comparações: "Porque na minha época isso... porque no meu tempo aquilo..." e eu simplesmente não podia dizer nada, pois ele estava completamente CORRETO. Não tinha argumento que rebatesse o fato de sermos uma geração que não tá nem aí pra nada!


Mudando de assunto... Faculdade... Realmente "It's a LONG WAY to the top, if you wanna rock'n'Roll"... e eu acho que quero Rock'n'Roll!
Vamos ver se estou no estilo certo...


Paz
=]

Um comentário:

  1. Concordo em certa parte com vc...estamos todos muito passivos! Mas acho que deve ser porque a nossa geração (tenho 28 anos, mas acho que tb faço parte dela rsrsrs) não teve que lutar por nada, recebeu tudo muito fácil...já tinha democracia, liberdade de expressão, tudo mais liberal...

    ResponderExcluir