quinta-feira, março 20, 2008

Amar é... não ser você...

O que é o amor?

Muito profundo pra se começar um post, né? Mas volto a perguntar... o que é o amor? Ele é incondicional ou apenas queremos acreditar nisso?

Faço essa pergunta porque nunca amei... quer dizer, eu amo minha mãe, minha família, mas eu fico pensando se é incondicional... e eu acho que não é.

Sempre queremos alguma coisa da outra pessoa. Uma mãe quer o amor do filho em troca da vida que lhe foi concedida. Um filho quer o amor da mãe pois ele que te traz alegrias.
Por mais que as pessoas digam que não, que eu estou errada, eu me convenço cada vez mais de que estou certa.
Quer algo mais condicional do que o amor de um homem por uma mulher (e vice-versa)? São milhões de pequenas coisas que a pessoa tem que fazer ou deixar de fazer para que o outro o ame pelo que "ele é" (nota: as aspas("") são para mostrar que a pessoa deixa de ser o que é, para se tornar o que o outro deseja).

Deve ser por isso que nunca amei... Não sei ceder, sei que isso é um puta esgoísmo meu, mas é a verdade.

*Ah! Só como nota... o amor que estou me referindo é o de homem-mulher, sabe?*

Mas sim... Começo a acreditar que não existe amor... apenas uma pequena obcessão que nós denominamos assim...

Quando uma pessoa diz para a outra "Eu te amo", deve corresponder a: "Você conseguiu ficar próxima do que eu desejo para mim".

Mas aí alguém me diz... "mas tem pessoas que amam aquelas que são completamente diferentes!".

Fato: existem pessoas que são atraídas pelo diferente por não terem coragem de mudar... daí a mudança não acontece no outro, mas nela mesma.

Antes que eu comece a ficar maluca aqui, vou terminar esse post... essa semana (até domingo) vou ter tempo de criar textos melhores... Minha vida está um caos.

PAZ
=]

3 comentários:

  1. Alice,não sei se estou certo em dizer isso mas...o amor deve ser algo inconcebível e incrível,eu também nunca amei,mas viva o amor \o/
    E apesar de sua vida estar um caos o texto ficou muito bom,hehe...parabens!
    sempre que eu puder darei uma passada por aqui

    um beijo

    ResponderExcluir
  2. na verdade, ao dizer 'eu te amo', eu dizia 'amo a maneira como vc faz piadas, é engraçada, ri do que eu falo e me cativa dia a dia.'

    era mais ou menos isso. mas nunca tive uma namorada, pra falar 'te amo'.

    não vejo mal algum em amor ser condicional. afinal, TUDO é condicional no mundo.

    quando dizem amor incondicional, não quer dizer 'vou te amar mesmo que vc corte meus dedos e jogue óleo quente na minha cara'..

    é uma expressão.. 'vou te amar e perdoar a maioria das suas cagadas, coisa que não faço por MAIS NINGUÉM'.

    e não podemos confundir amor com paixão.

    um beijo. :*

    ResponderExcluir
  3. pqp rafael isso de 'perdoar a maioria das suas cagadas, coisa que não faço por MAIS NINGUÉM' foi o que fiz com a Gabi.

    HAHAHAHAHAHAHA

    ResponderExcluir