sábado, março 22, 2008

Música, alimento da alma, base para a vida!

Estava pensando hoje sobre como podemos marcar cada momento de nossas vidas pela música. Não só momentos especiais, mas também, como precisamos de um tipo exato de música para fazermos pequenas coisas no nosso dia-a-dia.

Posso estar falando besteira, provavelmente estou, porém escrevo por mim e generalizo, pois, apesar de me achar uma freak nesse mundo, ainda me considero humana (antes que alguém comece a achar que sou louca, ou que tenho algum complexo de Deus ou coisa do tipo, engana-se, apenas me acho diferente, por não pensar da mesma forma...). Mas sim... música! Uma pessoa pode ter uma explosão de sentimentos ao escutar os acordes de uma música... Milhões de coisas acontecem com o corpo... quase um orgasmo! Pelo menos assim imagino, visto que ainda sou virgem...

Cada pessoa com suas músicas... Consigo entrar em extase ao escutar os acordes de "I want you (she's so Heavy)", do Beatles... Me arrepio completamente... simplesmente não consigo nem expressar em palavras...
Continuando...
Quando estou me sentindo muito mal, ou muito bem... Coloco Bill Winters com "Ain't no sunshine" pra tocar... meu espírito se eleva ao sétimo céu...
(Detalhe: todas as músicas são acompanhadas pela minha voz rouca e desafinada e com direito a esquecer partes da letra)

Para estudar... Música leve... Slipknot, System, Korn ou Sex Pistols... só pra me preparar pra Cálculo II, Álgebra ou qualquer outra matéria... Quando tenho que arrumar a casa (pois é, moro com minha mãe e meu irmão, sem empregadas...), The Cure, The Doors, The Who, Janis Joplin... qualquer um que eu encontre pela frente... minha família não curte, pois escuto no som da sala... fazer o que?

Cada minuto da minha vida é regido por um artista diferente... posso não lembrar de uma situação, mas me lembro da música que se passava na minha cabeça, ou tocava no fundo...
Exemplo disso foi meu primeiro (e único, ao longo dos meus mal vividos 19 anos) beijo. Não lembro mais a situação... quer dizer, foi em um show, já conhecia o cara e tal, as não lembro se foi bom ou ruim, acho que ele não curtiu muito... enfim, não lembro... mas a música... que música! Cidade Negra tocando " Firmamento", sabe aquela? "O que é que eu vou fazer agora se teu sol não brilhar por mim"... pois então, ela mesma!
O momento pode não ter sido inesquecível, mas a música sim... Outro exemplo... sabe a música que me faz lembrar de minhas melhores amigas? "Girl put your records on" da Corinne Bailey Rae (não sei como escreve)... só lembro delas...

Chega de escrever, o meu ponto de vista já foi explicado!
Com isso termino o meu post...

PAZ
=]
p.s.: ah! Estou escutando Amy Winehouse... só pra constar!

2 comentários:

  1. pra programar ou coisas que envolvem cálculos, prefiro música calma e em inglês. se for em português ferra tudo, pq a letra entra na minha cabeça e me incomoda, atrapalha.

    belo post, concordo com seu ponto de vista.

    vou assinar o feed. bjo.

    ResponderExcluir
  2. Parabens Alice
    eu sou movido a musica,e devo lhe dizer que vc tem um bom gosto musical,seus textos são envolventes.bj

    ResponderExcluir