segunda-feira, julho 20, 2009

E lá se vai um fim de semana...

Como é que eu consigo transformar tudo em minha vida em drama? Eu realmente não sei.
Poderia descrever meu fim de semana em poucas palavras, porém acho mais divertido florear um pouco as coisas...
Então vamos lá..

sábado - 9 horas da manhã

Que maravilha! A melhor coisa a se fazer em um final de semana é acordar tarde. Ainda estava meio grogue de ter ido dormir mais de 1 da manhã conversando bobagens no msn com alguns amigos (alguns assuntos não eram tão bobos, pois ainda estão me fazendo refletrir... Enfim...). Acordei com uma sensação boa, estava fazendo sol, mais entrava uma brisa gostosa pela janela da minha prisão (opa, Quarto... É que ele é muito pequeno). O vento frio que chegava, balançava preguiçosamente as cortinas bege que não combinam em nada com o resto dos móveis (ou dos origamis nas paredes, ou da própria parede, ou das fotos coladas... Nada no meu quarto parece fazer par, a não ser meu edredon verde que combina com minha parede da mesma cor). Fiquei encarando o movimento por um tempo, imaginando como ficaria legal se eu colocasse um mensageiro do vento ali...
Sai de debaixo do meu lençol e fui a procura do meu celular, olhei as horas e percebi que poderia ficar de "prega" mais um pouco, afinal a casa já estava arrumada, minha mãe estava no trabalho e meu irmão no computador. Eu peguei o livro que estou "empacada" e tentei continuar de onde tinha parado (Crime e Castigo consegue ser bem... Intenso). Claro que não fui muito longe, mais meu alerta de falta de cafeína no sangue começou a fazer alarde. Me forcei a me levantar, usando uma cueca samba canção e um blusa enorme, fui me arrastando até a cozinha para me servi de café com leite (estou tentando me purificar de tanto café... Aos poucos estou substituindo por chá - pelo menos até as aulas começarem). Sentei na mesa da cozinha refazendo os planos do dia na cabeça.

"Pela manhã, nada. Pela tarde, Quêu chega, e depois agente resolve o resto"

Mas, como o previsto, nada se concretizou... Quer dizer, não adianta fazermos planos (por mais simples que sejam) pois até eles podem mudar. O meu "nada" se transformou em uma manhã entre irmãos, assistindo vídeos de comédia no Youtube. Quando deu 13h, liguei para confirmar com minha amiga e ela falou que estava (ainda) na lapa (ou seja, longe pra caramba). Eu desencanei e sentei para almoçar com meu irmão e minha mãe (que já havia retornado do trabalho).

Quando deu umas 16h, a dita cuja me liga e me diz que já está chegando. Eu não tive tempo nem de trocar de roupa, da forma que estava vestida, fui. Com uma blusa branca e uma shortinho jeans desfiado (era um bermuda que eu cortei... Kkk), sai correndo, apenas enfiando o celular no bolso.

-- Liceeeee

Gritou Quêu, ao me ver correndo para atravessar a rua para alcançá-la no ponto.

-- Queuuuu...

Nos abraçamos.

-- Calma aí, Queu, vamos andar um pouco na praia.

-- Mas eu ainda estou de bolsa!

-- Deixa de besteira! Eu seguro sua bolsa.. E se nós formos em minha casa antes, vou ficar com preguiça

(não lembro exatamente o que falamos, mais o conteúdo foi por aí).

Peguei a bolsa dela e enfiei meu celular dentro (o bicho é enorme!), e seguimos em direção a praia.

O tempo estava friozinho, típico de quando o sol já está se afastando, a água estava gelada (o que não ia fazer diferença, pois estávamos com trajes impróprios para banho de mar).

O papo foi divertido, ficamos falando sobre faculdade, nossa falta de sorte (e de dinheiro), até assuntos mais pesados (que não são de meu interesse postar aqui), paqueramos os salva-vidas (claro! E também ouvimos um psiu deles, porém somos meninas direitas e tímidas - mas se você que está lendo for o salva-vidas de trancinhas que estava na praia de pituaçu no sábado a tarde, pode me add no orkut ;*).

Voltamos para casa e ficamos assistindo filmes. Não sei que horas eram, Alex (olha você aqui, fofo!) me mandou algumas mensagens, mais aí ele disse que estava mandando para todo mundo (poderia ter mentido, né?). Depois fomos dormir, mas não antes de meu primo chegar e ficar me perturbando.

Domingo - 8:30 a.m.

Acordei e fui ver se Queu já tinha levantado, mas ela já estava em pé desde cedo. Tomamos café e apresentei ela ao The Sims 3 (que jogo perfeito!). Depois levei ela no ponto de ônibus e voltei para casa. Até aí, tudo bem. Meu domingo poderia ter continuado assim, culminando com minha ida para cama após o Fantástico.

Mas como eu disse antes, as vezes as coisas não acontecem como programamos. Umas 17h, eu estava no msn quando reconheci uma voz vindo da sala. O dono era uma pessoa que eu não via a 2 anos, e que raramente me liga.

(parada trágica ao som de música de suspense)

Pois é, era o meu pai.

A história é a seguinte: meus pais são separados desde meus 3 anos. Não tenho nenhum problema com isso, pois acho que, se não deu certo, melhor separar. O meu problema é o fato dele não se dar o trabalho de conhecer os filhos que ficaram para trás.

O casamento acabou, mais os filhos continuam!

Não é como se não soubéssemos quem ele é. Agente se fala de séculos em séculos por telefone e nos vimos quando Xan e eu fomos visitar nossos avós em Minas, isso a uns 2 anos atrás.

Encontrar com meu pai foi realmente estranho.

Ele chegou e veio com aquelas perguntas que, eu já disse aqui no blog, eu odeio. Perguntas do tipo "como está a faculdade? E o estágio?", o de sempre. Fui super simpática, é claro. A conversa durou um máximo de 10 min, e ele foi embora com a história (que se tornou estória) que voltaria no dia seguinte.

Você voltou? Pois é, nem ele.

Meu irmão acompanhou ele até o carro. Eu não fui, estava muito frio. Fiquei com uma dor de cabeça terrível, sai do msn e fiquei assistindo Gossip Girl (pois é, situações desesperadas, precisam de medidas desesperadas).

Eu não fiquei muito chateada com a chegada surpresa até ouvir, sem querer, que me pai chamou (novamente) meu irmão para ir pra Porto Seguro (onde ele mora). A questão é que Xan ainda se dá o trabalho de acreditar, e se iludir.

Depois disso... Quem precisa de domingo?

kisses'n'hugs

XOXO (eu disse que estava assistindo GG)

p.s.: acabei de escrever tudo isso aqui no estágio utilizando o celular... Eu amo esse bichinho!

2 comentários:

  1. Pois bem, pelo jeito seu final de semana teve altos e baixos, "não sei se eu fui feliz nessa palavra baixos", porém na vida temos que superar alguns traumas, seja ele de qual grau for.
    continue postando...
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Lice, o outro salva-vidas pode me add tbm???ahuahuhua
    =*
    Adorei esse fds com vc e espero ter outros em breve!
    Vc escreve muito bem... já disse isso n foi?
    Continue assim...é um dom viu!!!

    ResponderExcluir