quarta-feira, julho 15, 2009

Indo ao cinema...

Quarta-feira a noite. Eu cheguei em casa e encontrei uma figura (muito cômica por sinal) deitada no sofá, com um ex-vestido roxo meu que mais parece uma saia "meio-hippie". Toda enrolada com uma manta branca (também minha), me cumprimentou.

--Oi querida, como foi no estágio?

Olhei para ela atônita.

-- Mãe... você lembra que horas o filme começa, né? Você SABE que hoje é a estreia e que, provavelmente, vai estar lotado, certo?

--Haaa! Mas já estou pronta, é só trocar a roupa.

Eu a encarei com sérias dúvidas, mas deixei passar... Não iria adiantar discutir por besteira. Então fui até o quarto de meu irmão caçula, que também ao cinema conosco.

-- Xan, é bom que esteja pronto, basta minha mãe de maluca hoje, tá?

Quando olhei para ele, não pude acreditar. De bermuda de nylon, sem camisa, em frente ao computador com um joguinho online na tela. Ele olhou para mim, como se EU fosse a maluca da vez.

-- Calma garota! Eu me arrumo rapidinho.

Decidi que não iria me estressar.

-- Tudo bem, que seja rápido.

Enquanto ambos se arrumavam, resolvi fazer um lanchinho (não sou de ferro!)... Preparei um nescau com um sanduíche de queijo (tá, não é um sanduíche... é pão, queijo, salada e molho rosê - feito por mim)... comi, escovei os dentes e sentei na sala para esperar as "noivas".

Todos prontos?

Vamos ao c-i-n-e-m-a!

Ao contrário da grande maioria das pessoas da minha idade, não tenho problemas de sair com minha mãe e meu irmão caçula (e ainda pagando para eles), acho uma forma legal de me manter unida a eles... Pois eles são o que eu tenho de mais valioso (sim, meu irmão mais velho também entra na contagem). Vou parar de falar essas coisas, pois o caçula (que tem 18 anos, esqueci de mencionar), não gosta quando eu fico melosa para o lado dele.

Na rua, indo ao ponto de ônibus (pois somos uma família onde ninguém sabe dirigir - tirando o mais velho - e não temos carro - o que tem sentido, já que não temos o que dirigir), eu (claro) comecei a cantar... Não a me esguelar no meio da rua, a ponto de ouvir os cachorros uivando em minha direção, apenas cantando alguns hits, onde Xande me acompanhava nos backs, com minha mãe de fundo: "pena que não aceitam mais para adoção", claro que tudo em um clima de brincadeira (que mãe desnaturada diria isso para os próprios filhos?!?!).

Entramos no ônibus (que chegou em uma velocidade alucinante! Ao pisarmos no ponto ele apareceu...puf!), lá eu vi um carinha que me reconheceu, pois me encarou... mas ÓBVIO que eu não reconheci de primeira (sou tapada o suficiente para admitir que sou terrível em fisionomia!). Quando descemos no ponto do Aeroclube (que fica uns 3 pontos de minha casa - eu sei, dava para ir andando, mas eu tinha horário a cumprir!), ele também desceu... AÍ foi que eu reconheci

-- AH! é o ex-peguete de (não citarei o nome de minha amiga, pois ela pode acabar lendo isso aqui) - Falei virando para meu irmão

Ele (meu irmão) olhou para o menino, voltou a olhar para mim e falou:

-- mais ele não é muito nanico para ela, não?

Vou explicar: essa minha amiga é maior que eu (eu SOU alta, tenho 1,75 m) e ela consegue a façanha de me ultrapassar! Esse menino deve ter, no máximo, 1,70 m - Não que eu tenha problemas com caras baixos, nada disso, mas quem comentou isso foi meu irmãozinho de 18 anos e 1,86 m...

Tá, seguindo a história (sim, aqui tudo é verídico!). Chegamos ao cinema (não sem antes passarmos na Caverna do Dragão, pra eu conversar com o cara sobre a minha futura tatuagem... que eu conto em outro post), esperamos por 40 min em uma fila gigantesca e entramos. Nada que ninguém nunca tenha feito, mais aí vem a grande sacada:

Qual o melhor lugar para se sentar em uma sala de cinema?

Meu tio e eu desenvolvemos uma teoria e eu tento seguir a risca ela, pois cada vez mais se torna real. A "receita do bolo" é a seguinte. SEMPRE, eu disse SEMPRE dê preferência ao CENTRO, tanto na linha, quanto na coluna (não encontrei palavras melhores). Mas se não conseguir chegar lá primeiro (outras pessoas também seguem essa pequena teoria), tente ficar o mais próximo possível desse centro. A explicação? Simples! Se ficar muito encima, vc fica com o pescoço deslocado para baixo, por causa da legenda. Muito em baixo, o pescoço fica muito estirado. Nos cantos, torcicolo. Simples.

Mas continuando a minha saga. Sentei bem no meio, com minha mãe de um lado e meu irmão do outro... Quando, do nada, surgi uma figur que eu não via a... não sei... séculos? Um garoto que eu costumava sonhar muito (ele não é bonito... mais é super inteligente... muito MESMO). Eu, claro, joguei meu cabelo na frente do meu rosto, afim de não ser reconhecida e ter que responder o questionário básico com as perguntas mais simplórias do mundo: "Oh! Como vai você, tudo bem? O que tem feito? E as novidades?". Me mate, mais não me faça passar por isso! O segui com os olhos, não sei porque, seria esperança? (Eu não tinha uma queda por ele, mas sim um precipício!) Ele sentou no fundo e eu me sentei corretamente na cadeira, seguida por olhares indagadores de meu irmão (ele fica com uma cara bem engraçada quando faz isso, por sinal).

O filme se seguiu (o menino que faz Harry Potter não tem nada demais mesmo, mas só por ele fazer o Harry, eu fico achando que ele é... hum... charmoso), o que faz Ronny está gost... deixa pra lá...

O filme é bom, pra quem leu o livro e pra quem não leu também (é o melhor já lançado, isso eu garanto).

Saímos do cinema (as 22:10) e voltamos para casa, sem maiores aventuras.

E essa foi a minha noite :P


Hugs'n'kisses!

3 comentários:

  1. Pelo visto o negocio foi bom, e esse cinema? Ainda vou descobrir quem é auehauehaeuheaue
    Se bem que não ta muito dificil ( eu acho ).
    E esse filme ta bom mesmo?

    ^^

    ResponderExcluir
  2. Pois bem, vi que teve uma noite fascinante com sua mãe e seu irmão, podendo descrever em "poucas" linhas o acontecido, hehhehe, quando fizer uma viajem por favor não ponha no blog não pois vai levar varias paginas.
    Zoação!
    Ronny pq não concluio a frase? hehehehe


    Bjos
    e continue postando

    ResponderExcluir
  3. Ecológica,
    Morro de inveja de você, que no cotidiano pode curtir um cinema com a mamãe e o maninho. Os meus estão a 2.000Km de distância, o que dificulta tudo. Sobre a fórmula do cinema, também sigo religiosamente, afinal, quem vai para o cinema para ficar no canto é quem vai só namorar. Por falar nisso, minha "fia", solta essa franga e pare de se esconder.

    ResponderExcluir