terça-feira, abril 20, 2010

Eu no país das maravilhas (ou apenas no cinema)

Ontem fui ao cinema com meu irmão mais velho, fomos assistir a pré-estréia do filma Alice no País das Maravilhas, ingresso que eu ganhei via um concurso cultural. Era de se imaginar que estaria cheio, porém, sinto informar, eles exageraram.

Chegamos pouco antes das 20h, mas a fila já estava enorme. Algumas das pessoas estavam acompanhadas com crianças pequenas (mesmo que no convite estava especificado que não era recomendado à entrada com crianças menores de 10 anos), no início não saquei o porquê dessa especificação, mas assim que entrei na sala entendi.

A sala estava LOTADA. Como eu disse, muitas crianças. O pior é que essas crianças ocupavam espaços em cadeiras. Eu, na condição de mocinha, estava de saia e tive que me sentar na escada com meu mano. Aqui vai minha reclamação: SE a UCI queria sala cheia, pelo menos tivesse tido a boa vontade de só liberar uma quantidade específica de convites. O filme estava legendado, as crianças não estavam entendendo nada (a maioria tinha menos de 5 anos! Aposto que elas não sabem ler). Fiquei triste com a organização, pois já sei de casos de pessoas que foram assistir, mas não puderam por falta do óculos/espaço na sala. A sacanagem foi com todo mundo: com aqueles que foram assistir por ser fãs de Tim Burton/Lewis Carroll/Johnny Deep e com as crianças, que não estavam entendendo foi nada! Tinha uma menininha de, no máximo, 7 anos sentada no degrau da minha frente que ficava perguntando toda hora para sua mãe o que o “moço” estava falando.

Falando isso, bola para frente.

O que falar do filme? Tá, eu achei perfeito. Não sei o quanto as pessoas foram atrás para saber da estória do filme, mas ele se passa depois que Alice vai pela primeira vez ao País das Maravilhas. É uma estória que eu acredito que o Lewis Carroll escreveria, é envolvente do início ao fim. Como eu vi em 3D, me senti a própria Alice (sem piadas com os nomes, juro), a paisagem criada pela mente de Tim Burton corresponde ao que eu sentia quando eu li os livros (país das maravilhas E país dos espelhos). O legal é que, assim, as pessoas irão ler o segundo, pois a grande maioria das pessoas nem sabe da existência e, na hora do filme, fica se perguntando quem é a rainha Branca (apenas lembram-se da de copas).

O filme é lindo, Alice é linda (agora foi piada com os nomes :P), Tim Burton é lindo, Johnny Deep é lindo, Lewis Carroll era lindo.

Tudo muito lindo. (síndrome Caetano Veloso)

Então é isso, espero que todos gostem quando lançar no cinema na sexta-feira

Peace

=]

2 comentários:

  1. Adorei o filme e compartilho da mesma decepção coma organização da UCI, mas o resultado da obra compensou todo o stress.. rsrsrsrsrs
    Eu VOU ver esse filme d novo!

    ResponderExcluir
  2. Eu já imaginava que ia ficar sem entender algumas coisas desse remake de Alice, até porque só assisti o filme classico (Disney) esse ano e não li o livro onde relata a volta de Alice ao país das maravilhas. Em conversa com uma amiga, só compreendi o porque da Rainha Branca quando a mesma me explicou o "por que", mas mesmo assim ainda tenho a curiosidade de assisti-lo, mesmo ja sabendo que no minimo terei que me dedicar a leitura do livro que serve de base para o filme. Porém ainda vou esperar alguns dias até que esse tumulto de filas, pessoas e crianças passe pois chega sinto desanimo ao ler seus relatos sobre tais acontecimentos.

    =)

    ResponderExcluir