sexta-feira, abril 16, 2010

Pobre merece sofrer... Estagiário então deve sofrer o dobrado!

Essa foi à frase mais escutada por mim hoje. Sério.
Minha sina começou quando eu descobri que, por azar, não teria carona hoje (em outro momento conto a minha relação transporte X custos). Por sorte, liguei para minha tia as 13:40h para saber se já era pra ir na casa dela... já que eu sempre faço isso, já que meu estágio começa as14h. Só que ela NÃO IA ALMOÇAR EM CASA! Logo... carona #fail.

Morando onde eu moro e faltando 20 min para chegar ao estágio, minha mente maquiavélica começou a traçar rotas para alcançar o objetivo mais rapidamente. Me sentindo um tanto Sherlock Holmes, analisando todas as possibilidades, optei por um atalho, onde eu teria que, praticamente, escalar uma ladeira (ta, é exagero, mas a história é minha... conto como quiser!) para chegar ao ponto. Depois de subir o caminho em (acredite, o Guiness deveria me colocar no livro) 1 minuto e meio (isso, para uma ladeira e para o percurso... acredite, é quase o Flash – escolha a sua versão). Ela dá de frente (praticamente) para um dos campus da UNIFACS, da Av. Jorge Amado. Em frente dela tem um ponto de ônibus. Olhei para o relógio, olhei para o caminho e nenhum ônibus a vista. Resolvi sair caminhando (leia: caminhando=andando MUITO rápido).

Depois dessa caminhada histórica, já estava chegando próxima as barracas do Imbuí (sim, sou relativamente rápida), quando um ônibus deu sinal de vida (odeio o transporte público de Salvador). Na verdade alguns já haviam passado, mas eu achava que eles não serviriam para mim, por isso quando vi o nome “LAPA” achei que fosse um sinal divino e, bem... entrei no ônibus.

Entrei suada e esbaforida apenas procurando um lugar vazio onde eu pudesse sentar, meti a mão na bolsa à procura do meu Salvador Card e, para completar o meu sofrimento... Não estava lá! Depois de tudo o que eu já havia passado, só faltava essa. Catei umas moedas na carteira e na bolsinha de moedas e paguei o moço. Me certifiquei se tinha o suficiente para a volta pra casa e sentei. Foi então que pensei em perguntar se aquele ônibus servia.

Pois é, mais uma pegadinha... claro que ele servia! Que pergunta besta... MAS só na volta ¬¬

Apenas descobri isso quando já havia pagado.

Então, depois de apenas 3 pontos, desci. Atravessei uma passarela (diga-se de passagem: o lugar estava sinistro... tinha uns molequinhos em uma das pontas... EU CONFESSO QUE GELEI), mas como sou “raçuda” (palavra inexistente, mas não tinha melhor para o momento). Atravessando a passarela, eu tinha duas opções:

a) Esperar o vermelhinho que, segundo experiência própria, tem roteiro indefinido e horários incertos.

b) Ir andando.
Levando em consideração que eu ainda não tinha olhado para o relógio (por opção) e, segundo o Google maps a distância entre onde eu estava e onde eu queria chegar era de aproximadamente 3,8 km, e como o roteiro incerto não me deixava muito feliz... Optei por andar. O caminho é uma ladeira e com mato do lado que eu vou, o que, para meus sentidos de aranha, não era uma boa, já que não se trata do lugar mais seguro do planeta. Então fui andando quase pelo meio da rua (outro risco, já que não tem UMA SINALIZAÇÃO NESSE INFERNO DE LUGAR). Mas como todo castigo é pouco, depois do primeiro carro que passou voando por mim, tornei a andar pelo lado do matagal.

Para a minha sorte (que piada, né? Falar de sorte...), nada aconteceu.

Então... eu trabalho no final do corredor do segundo andar do prédio e sempre subo de escadas, já que não mata esse pequeno esforço, só que eu não tinha condições de subir aquela quantidade monstruosa de degraus. Como se eu tivesse alguma escolha.

Sem brincadeira: OS DOIS ELEVADORES ESTAVAM EM MANUTENÇÃO.

“que porra é essa?!” – Vocês devem estar se perguntando. O pior é que nada disso é mentira.

Cheguei na minha sala atrasada (claro), mas dentro do limite (cheguei as 14:15 aproximadamente)

\o/



Sabe o que é mais legal? Cheguei aqui, depois fui ao banheiro lavar o rosto e depois na copa beber 2L de água... E agora estou aqui, em frente ao PC, digitando a minha história.

Divertido, hein?

E outra! Normalmente não sou muito "mocinha" para ir na faculdade. Pois hoje até maquiagem eu havia feito...
A pergunta: QUE MAQUIAGEM AGUENTA ISSO??
A rsposta: nenhuma ¬¬
é isso

PEACE
=]



2 comentários:

  1. Poxa isso tudo só para não fazer nada no estágio, ops a história vale.
    Grande aventura.
    kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Baita epopéia, moça.
    Mas é isso aí mesmo, nós estagiários somos os sacos de pancada do destino... :(

    ResponderExcluir