quarta-feira, dezembro 09, 2009

Eu não sou uma amiga ruim.

Posso não ser das melhores, mas sempre estou para aqueles que precisam de mim. Sou "meio" meiguinha, compreensíva e ótima ouvinte, mas não tenho vivência o suficiente para dar conselhos.

Posso falar sobre senso comum, sobre verdades conhecidas e até citar grandes pensadores em momentos de crises. Mas quando uma amiga vira e me pergunta coisas sobre relacionamentos, eu vou perder o chão.

Desde sempre, todos aqueles que conviveram comigo souberam que eu era assim, mas sempre caía nesse tipo de tópico.

Até então, nada de grave aconteceu: utilizei frases de efeito e falei sobre o que o mundo acha correto. Até hoje.

Inocentemente sentada em minha cama, com o laptop no colo e sem nada para fazer, entrei no msn e comecei a conversar com uma das garotas que considero "melhores amigas". Sempre conversamos sobre a vida dela (a minha nunca tem nada mesmo) e essa noite não seria diferente.

Realmente gosto de falar sobre como as coisas estão na vida dela (já disse: sou ótima ouvinte).

Enfim, o tema de hoje não foi diferente no conteúdo, mas chega um certo ponto que não se tem o que falar e, quando cheguei aí, meu verbo desparou.

Primeiro que ela começou perguntando se eu poderia ajudá-la. Claro que sim - respondi, mas o que vinha em seguida me fez pensar melhor.

Ela está com problemas com o namorado/não namorado e me pediu conselhos, não sabe se quer firma e coisas do tipo.

Eu tenho minha opinião formada a muito tempo, porém não queria magoá-la. Deixei o papo rolar, perguntei se ela realmente gostava dele e se a opinião alheia importava...

Mas chega um momento que cansa... e eu tive que falar...

E isso não está me fazendo bem...

já fiquei triste, e repensei minha vida (olha porque não gosto de falar sobre essas coisas: sempre vejo como minha vida é medíocre)

Enfim... precisava escrever

peace

2 comentários:

  1. Sabe como é, a verdade liberta. Mesmo que machuque a princípio, o resultado é sempre positivo.

    Despreocupe-se!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. A história ficou beem legal em primeira pessoa *-*'
    cara, eu achei que nao ia achar seu blog nunca mais =/
    como vc está? continua com o projeto do green peace? bjaaao conterrânea..

    ps. o seu blog que tá mais lindo :D

    ResponderExcluir